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sábado, 8 de agosto de 2015

Projeto de Jogo - Controle de personagem 3D

Olá publico! o que estou mostrando agora é um projeto em que estou trabalhando agora: um script para controle de personagens 3D.

O projeto está sendo planejado apenas para PC, mas posso pensar em uma versão mobile dependendo da aceitação.

O projeto está sendo feito no Unity 5. Está em testes, então estou compartilhando para ver se as pessoas gostam. A intenção é publicá-lo na Asset Store quando concluído.

Funções (para quem entender do que estou falando):
  • Controle de personagem com movimento horizontal e vertical;
  • Salto duplo;
  • Baseado no motor físico;
  • Utiliza raycast para detectar colisões.
  • Salto na parede (a cápsula se prende automaticamente na parede, só pular na direção oposta para executar);
  • Duas velocidades no movimento.
Problemas conhecidos: 
  • A física fica muito leve se o projeto rodar à uma velocidade muito baixa;
  • O salto na parede pode ser meio difícil de executar às vezes;
  • O controle no ar está muito livre (pode não ser um problema, dependendo do ponto de vista).
Controles:
  • W, A, S, D: controla a cápsula;
  • Barra de espaço: pulo (duas vezes para o salto duplo);
  • Shift: Correr;
  • Mouse: controla a câmera.
Screenshots:




Demo (precisa do Unity Web Player para executar)

Se você tiver problemas com o Unity Web Player no seu navegador (como no Chrome, por exemplo), pode baixar a build para rodar direto no seu computador aqui.

Comente para dar opiniões e apontar problemas! O seu feedback é importante!

By NoisyChain

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