Páginas

Translate to view in your native language

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Design de personagem 1 - ColorBoy

Olá, público! Na postagem de hoje vou mostrar o primeiro de vários designs de personagem que eu fiz\farei. Eu não pensei em um nome nele até agora, então, para todos os efeitos, o apelido dele será ColorBoy (não riam da minha capacidade de criar apelidos, OK?).

O software utilizado foi o GIMP, um editor de imagens gratuito, e muito bom por sinal. Altamente recomendado.

Primeiro, eu desenhei o ColorBoy à mão, e escaneei o esboço para o computador. Aquela coisa básica e simples (estou tentando aproveitar ao máximo a minha vida a partir de agora, porque o meu Scanner voltou dos mortos de repente). Não liguem muito para desproporções, eu as corrijo depois.

Esboço

É no computador que começa a mágica. Eu reproduzo as linhas corrigindo o máximo de imperfeições possíveis no GIMP, tentando fazer uma line art decente. Faço isso em uma camada transparente, separada da camada do esboço, para facilitar o trabalho da pintura.
Line art

Em seguida, eu adiciono as cores base, que vão ser a orientação para todas as outras cores. Essa parte exigiu muitas camadas, muitas mesmo, já que o personagem é bem colorido.
Cores base

Detalhe interessante: quando eu adiciono as cores base, eu simplesmente espalho as cores na área desejada, sem me importar com o limite das linhas. Depois de adicionar todas as cores, eu simplesmente apago o excesso de cor, de forma que a pintura extra não apareça.
Cor da pele por ocupando o espaço do cabelo. Note que a camada do cabelo está desativada. Quando ativada, o excesso de cor da pele é ocultado pelas outras cores. (Sim, eu ainda não instalei o Windows 10)

No final, eu adiciono os efeitos de iluminação. Essa parte leva muito, muito tempo. Eu adiciono as variações de tom em camadas copiadas das camadas das cores base, para tem um backup guardado caso errar alguma coisa.

Pintura completa com tons de iluminação

Gostou do serviço? Veja a imagem em tamanho original no DeviantArt!

By NoisyChain

Nenhum comentário:

Postar um comentário